domingo, 31 de janeiro de 2010

Folhetim Cultural: Algumas prefeituras cancelam carnaval no Alto Tietê

Algumas cidades do Alto Tietê cancelaram o carnaval 2010 por conta das chuvas que causaram vários transtornos para os moradores da Grande São Paulo no mês passado, por isso os foliões que quiserem comemorar o carnaval terão que se deslocar para as cidades vizinhas, ainda podem ir até a cidade de São Paulo e acompanhar os desfiles das escolas de samba do grupo especial e do grupo de acesso da capital se não terão que ficar em casa acompanhando pela tevê.
As cidades que cancelaram o carnaval este ano foram: Guararema, Itaquaquecetuba, Arujá e Ferraz de Vasconcelos

Arujá

O Prefeito Abel Larini decretou no dia 14 de janeiro o cancelamento do carnaval 2010 da cidade em razão aos deslizamentos de Terras que aconteceram no 1º dia do ano, em Ilha Grande, Angra dos Reis, onde 13 pessoas entre arujaenses e moradores da cidade de Arujá vieram a morrer.
Esta tragédia no inicio do ano, segundo o Prefeito Abel Larini ainda causa extrema comoção social na cidade, o carnaval seria realizado do dia 13 ao dia 16 de fevereiro.

Itaquaquecetuba e Guararema

Vários bairros ficaram inundados, várias ruas foram danificadas e centenas de pessoas desabrigadas.
Em entrevista coletiva o Prefeito Armando da Farmácia cancelou a “1º Festa das Tradições nordestinas” que seria realizado do dia 29 de janeiro até o dia 1 de fevereiro e ainda o Carnaval Oficial da cidade que ocorreria entre 13 e o dia 16 de fevereiro de 2010.
Na cidade de Guararema 4 pessoas morreram além do carnaval todos os eventos culturais da cidade foram cancelados devido as enchentes e aos deslizamentos de Terra que abalaram a cidade.

Ferraz de Vasconcelos

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), também anunciou o cancelamento da 38º Festa da Uva fina. Ao todo, R$ 1,8 milhão que seria investido nestes dois eventos será direcionado prioritariamente á contenção de barrancos para evitar deslizamentos na Vila Jamil e Vila Cristina, além do desassoreamento de córregos e rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário