domingo, 21 de fevereiro de 2010

Folhetim Cultural conhecendo a Casa da Estação

A finalidade da casa da estação é mostrar os artistas da cidade primeiramente e depois os artistas da região. Caso o artista se interesse em expor seus trabalhos neste espaço cultural, ele deve comparecer à casa da estação que fica próximo a estação ferroviária da cidade de Poá, preencher uma ficha e aguardar o espaço para expor.

Desde o ano de 2009 esteve à frente da casa da estação a nova secretaria de cultura e o poeta Élio Tonalezzi. A cada 15 dias ocorre mudança de exposição, sempre com artistas da cidade da região, para este ano já está preparado um calendário de 2010 e já estão começando a preparar o calendário para 2011. Em janeiro teve a exposição com a artista Márcia, também teve a exposição de Ana Garcia e seus alunos. Ana Garcia é uma professora que desde 1960 dá aula na cidade de Poá, até o dia 22 de fevereiro estará em exposição Salema retratos personalizados e um artista da cidade de Suzano que faz obras com sucata.

Para o mês de março está sendo preparada a primeira amostra de artes, que será em comemoração ao aniversário da cidade de Poá, este evento será somente com quadros que mostram a cidade.

No dia 22 de fevereiro a artista plástica Shirley Casarini e seus alunos irão expor suas obras na casa da estação até o dia oito de março.
A casa da estação funciona de segunda a sexta das 8h00min as 17h00min. No sábado das 10h00min as 15h00min, a entrada é gratuita a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário