segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Poesia 1 da 2º eliminatória do concurso de poesias

Poesia: INEXPLICAVEL

inexplicavel os meus momentos tristes
as minhas horas de fossa
o meu medo  da solidão
medo das pessoas
a angustia que invade
sem pedir licença
minha maneira simples
e não aceita numa sociedade
onde vale quem tem mais
completamente inexplicavel
o estrago feito com tanta futildade
quando milhares de estomagos
se alimentam de sonhos
essa surdez diante de gritos famintos
a inflação que aumenta
a fome que esquenta
a guerra no mundo
a briga pelo poder
a maneira como as pessoa vivem
a acomodação
o verde sumindo
as aguas poluidas
um premio para quem não merece
e nada para alguem
que da a vida para obter algo
completamente inexpliocavel
essas lagrimazinhas de nada
mornas que rolam em cada
canto do meu olhar
deixando na boca
um sabor salgado
as explicações
não aceitas e que não convencem
a falta de palavras
falta de atenção
as mentiras em formas de verdades
e verdades camufladas
como se fossem meras mentiras
o cientista louco
o bebe de proveta
esse momento de dpressão
esse vazio vazio
feito de saudades
que corrói tudo por dentro
as lagrimas que  ou obrigada
a engolir nas minhas
noites sem fim
inexplicavel
essa vida
quando a unica certeza
é a morte
completamente inexplicavel.

Autora: ELIANE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário