segunda-feira, 1 de março de 2010

Poesia Nº 1 do concurso de poesias

A deusa

Reconheci nela a deusa que você contemplava
um pingo alargou a silhueta, quadris mais largos
traços mais cheios, lábios ainda bem preenchidos.
Sentia teu abraço quente me envolvendo

Meu corpo ainda nu via o brilho da lágrima na penumbra...
Sou mais que ela!
Sou alma e pensamento.
Senti saudade. Saudade do menino
que desenhava naves e me prometia a lua.

As pálpebras da deusa iam fechando-se
cansadas sem entusiasmo.
Acho que vou dormir...No meu pensamento ainda
vendo-a sorrir como fazia antes.

O dom é nato, nasci com ele, você me teem e
é um presente, presente que você não sabe compreender

O pintor afinou a canela, errou a cor dos cabelos
Errou mesmo? Já nem sei!
Mas aquela que você vê, a deusa no quadro: Sou eu!

Poesia: Sylvia Seny

4 comentários:

  1. PARABÉNS SYLVIA.
    UM ABRAÇO,
    PAULO ODAIR-POETA
    SUZANO-SP

    ResponderExcluir
  2. Querido Paulo é um prazer te-lo em nosso blog mais uma vez você é um grande exemplo para nós, você nos ajuda muito no blog.

    Sylvia muito obrigado a você também pelo carinho e pela colaboração com as poesias enviadas para nós.

    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Eu é que sinto-me honrada pela participação. Muito interessante o incentivo á nós "poetas", pequenos pontos brilhantes entre a multidão das letras.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho e espero que você participe mais vezes conosco e traga mais pequenos pontos brilhantes como você mesmo disse no seu comentário ai em cima!
    Eu espero sempre estar melhorando o trabalho realizado aqui no blog pois vocês são os nossos termômetros se vocês estão gostando é porque ele está sendo bem feito.

    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir